Studio Ghibli - O melhor em animes

by - 06:00:00

 Prepare-se, se ainda não viu nenhum desses títulos presentes aqui nesse post, sua vida mudará completamente, não estou brincando!!! Para a graça de todos (ouvi um amem) a senhora Netflix deu um close certo, disponibilizou vários títulos produzidos pelo Studio Ghibli, veja todos porque não estão por ordem de preferência não, deixei de propósito para que descubram os seus preferidos, são universos bem diversos, mas todos contém a magia e arte que só o Ghibli pode fazer. antes vamos á uma breve história via Wikipédia para entender melhor como surgiu o Studio Ghibli:

O Studio Ghibli foi fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, logo após o sucesso de Kaze no Tani no Nausicaä no ano anterior. O estúdio lançou seu primeiro filme, Tenkū no Shiro Rapyuta, no ano seguinte. O logotipo da empresa é Totoro, um personagem do filme Tonari no Totoro, lançado em 1988. Com exceção de seis produções, todos os filmes do estúdio foram dirigidos por Hayao Miyazaki e Isao Takahata. Toshio Suzuki, por sua vez, é o produtor da maioria deles. Em 2001, o Museu Ghibli, um museu dedicado às obras do estúdio, foi inaugurado.

Kabushiki-gaisha Sutajio Jiburi?) é estúdio de cinema de animação japonês com sede em Koganei, Tóquio .  O estúdio é mais conhecido por seus filmes de animação e também produziu vários curtas, comerciais de televisão e um filme de televisão. Foi fundado em 15 de junho de 1985 pelos diretores Hayao Miyazaki e Isao Takahata e pelo produtor Toshio Suzuki , após o sucesso do filme de anime de Topcraft, Nausicaä do Vale do Vento(1984). O Studio Ghibli também colaborou com os estúdios de videogame no desenvolvimento visual de vários jogos.  Seis dos filmes de Studio Ghibli estão entre os 10 filmes de anime com maior bilheteria produzidos no Japão, sendo Sen to Chihiro no Kamikakushi o segundo mais alto, arrecadando mais de US$ 360 milhões em todo o mundo. Muitos de seus trabalhos ganharam o prêmio Animage Anime Grand Prix e quatro ganharam o Prêmio da Academia de Animação do Ano do Japão . Cinco dos filmes de Studio Ghibli receberam indicações ao Oscar. Sen to Chihiro no Kamikakushi ganhou o Urso de Ouro em 2002 e o Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003 . Totoro, um personagem de Tonari no Totoro é o mascote do estúdio.

Meu Amigo Totoro é um filme animado de fantasia escrito e dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli em 1988. O filme conta a historia das duas jovens filhas (Satsuki e Mei) de um professor e suas aventuras com espíritos da floresta amigáveis no Japão pós-guerra rural. Depois de escrever e produzir O Castelo no Céu (1986), Hayao Miyazaki começou a dirigir Meu Amigo Totoro para o Studio Ghibli. A produção de Miyazaki acompanhou a produção de Túmulo dos Vagalumes, de seu colega Isao Takahata. O filme de Miyazaki foi financiado pelo produtor executivo Yasuyoshi Tokuma. Ambos foram lançados simultâneamente em 1988. O lançamento em conjunto foi considerado “uma das duplas em cartaz mais emocionantes e notáveis já oferecidas ao público do cinema. ”

Sinopse

Duas meninas se mudam com o pai para o interior do Japão, com o objetivo de ficar perto da mãe, que está internada em um hospital. Lá, elas viverão muitas aventuras ao lado de um simpático espírito protetor da floresta chamado Totoro, que vive em uma canforeira gigante.

Netflix link:https://www.netflix.comO Serviço de Entregas da Kiki é uma longa-metragem de animação japonesa de 1989 produzido, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki. Foi o quarto filme lançado nos cinemas pelo Studio Ghibli. O filme ganhou o prêmio Animage Anime Grand Prix em 1989. O Serviço de Entregas da Kiki foi baseado na obra de mesmo nome de Eiko Kadono, e foi a primeira de uma série que foi publicada pela Fukuinkan Shoten em 1985. De acordo com Miyazaki, o filme abraça a independência e a confiança entre as jovens adolescentes japonesas. Indo além do tema sobre a idade, seu trabalho lida com a natureza da criatividade e talento, e a dificuldade central que cada pessoa encontra em si mesma ao crescer e se tornar um indivíduo único, seja através da sorte, trabalho árduo ou confiança: o filme explora as mesmas questões que o filme Sussurros do Coração.

Sinopse

Ao completar 13 anos, seguindo a tradição de todas as bruxas, Kiki deve se mudar para uma cidade na qual não haja nenhuma bruxa e passar lá um ano morando sozinha em uma espécie de “estágio”. Após achar uma bela cidade à beira mar, Kiki e seu gatinho Jiji tentam se adaptar à nova vida.

Netflix link:https://www.netflix.com

A Viagem de Chihiro é um longa-metragem do Studio Ghibli de 2001, escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, e vencedor do Oscar de Melhor Animação. Miyazaki escreveu o roteiro após decidir que a história seria baseada na filha de seu amigo Seiji Okuda, produtor associado do filme, que tinha dez anos na época; a garota fazia visitas frequentes à casa do diretor todo verão. Na época, ele estava a trabalhar em dois projetos diferentes, mas ambos foram rejeitados em favor do longa.

Sinopse

Chihiro é uma garota de 10 anos que descobre um mundo secreto de espíritos estranhos, criaturas e feitiçaria. Quando seus pais são misteriosamente transformados, ela deve recorrer à coragem que nunca soube que tinha para se libertar e devolver sua família ao mundo exterior.

Netflix link:https://www.netflix.comPrincesa Mononoke é um filme de animação japonês dirigido por Hayao Miyazaki e produzido pelo Studio Ghibli. A data de estreia no Japão foi 12 de julho de 1997 e a estreia no restante do mundo aconteceu a partir de 1999. Princesa Mononoke se passa no final do período Muromachi (aproximadamente 1336 a 1573) do Japão com elementos de fantasia. A história segue o envolvimento do jovem príncipe Emishi Ashitaka em uma luta entre os deuses de uma floresta e os humanos que consomem seus recursos. O termo “Mononoke” não é um nome, mas uma palavra japonesa para espírito ou monstro: seres sobrenaturais que mudam de forma. Princesa Mononoke foi o primeiro longa-metragem de animação a ganhar o Prêmio da Academia Japonesa de Melhor Filme. Para a cerimônia do 70º Oscar, foi a candidatura japonesa na categoria Oscar de Melhor Filme em Língua Estrangeira, mas não conseguiu a indicação.

Sinopse

Após enfrentar um deus javali enfurecido, o príncipe Ashitaka é amaldiçoado com um mal que pode matá-lo. Para encontrar a cura, ele decide viajar para longe e acaba se envolvendo numa batalha entre os deuses animais da floresta e os moradores de uma vila de mineiros, que aos poucos estão destruindo a floresta.

Netflix link:https://www.netflix.com

O Castelo Animado é uma animação japonesa do diretor Hayao Miyazaki, produzida pelo Studio Ghibli em 2004. A história é baseada no livro de mesmo nome da escritora inglesa Diana Wynne Jones. Miyazaki viajou para a Inglaterra no verão de 2004 para oferecer a Jones uma exibição particular do filme final. Ela foi citada dizendo: “É fantástico. Não, não tenho opinião – escrevo livros, não filmes. Sim, será diferente do livro – na verdade, é provável que seja muito diferente, mas é assim que deve ser. Ainda será um filme fantástico ” Mamoru Hosoda, da Toei Animation, foi originalmente selecionado para dirigir o filme, mas deixou o projeto depois que os executivos do Studio Ghibli rejeitaram muitas de suas ideias conceituais. O filme foi arquivado até Miyazaki assumir o cargo. O projeto foi retomado em fevereiro de 2003. Estava programado para ser concluído na primavera de 2004 e lançado no verão daquele ano.

Sinopse

Uma bruxa lança uma terrível maldição sobre a jovem Sophie, transformando-a numa velha de 90 anos. Desesperada, ela embarca numa odisseia na qual acaba parando no castelo animado, onde reside um misterioso feiticeiro chamado Howl que poderá ajudá-la a reverter o feitiço.

Netflix link:https://www.netflix.comO Castelo no Céu é um filme de animação japonês escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, em 1986. Foi o primeiro filme de animação produzido oficialmente pelo Studio Ghibli. O filme retrata as aventuras de um menino e uma menina tentando proteger um cristal mágico de um grupo de agentes militares, enquanto procuram um lendário castelo flutuante. O filme foi distribuído pela Toei Company.

O Castelo no Céu recebeu a premiação Anime Grand Prix, realizada pela revista Animage, em 1986. O filme foi bem recebido pela crítica e arrecadou mais de 15 milhões de dólares em bilheteria e um total aproximado de 157 milhões de dólares, somando a a arrecadação de bilheteria, venda de vídeos caseiros e da trilha sonora. Nas pesquisas japonesas, foi votado como o segundo melhor filme de animação em 2006 no Japan Media Arts Festival e obteve o primeiro lugar, em 2008, em uma pesquisa de audiência da Oricon Inc. Considerado um marco no gênero steampunk, O Castelo no Céu tem forte influência na cultura popular japonesa e tem sido fonte de inspiração para fillmes e jogos, tanto no Japão quanto internacionalmente.


Sinopse

Sheeta cai misteriosamente do céu nos braços de Pazu, um garoto que vive e trabalha em uma pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras causadas pela perseguição de piratas do ar e do exército a Sheeta, que resulta numa busca pela verdadeira identidade dela e por Laputa, um misterioso castelo no céu.

Netflix link:https://www.netflix.com


Nausicaä do Vale do Vento é um filme de animação japonês de 1984 do escritor, diretor e ilustrador Hayao Miyazaki, baseado em um mangá de mesmo nome publicado em 1982 nas páginas da revista Animage. O lançamento do filme se deu antes da fundação do Studio Ghibli, que posteriormente adquiriu seus direitos. A princesa Nausicaä é carismática, jovem e corajosa. Seu nome vem da personagem Nausicaä da Odisséia. Parte de sua personalidade veio do conto do folclore japonês A princesa que amava insetos.

Sinopse

Após os Sete Dias de Fogo, uma guerra que destruiu a civilização humana e a maior parte do ecossistema da Terra, surge uma floresta que exala gases venenosos. Apenas insetos e um ser conhecido como Ohmu vivem por lá. Nausicaä, filha do rei do Vale do Vento, tem o estranho poder de conseguir sentir o que a floresta sente e se vê obrigada a sair em uma jornada para tentar evitar outra guerra devastadora.

Netflix link:https://www.netflix.com

You May Also Like

0 comments