O que é Direita e Esquerda? - Politica

by - 03:10:00

Esse post será pequeno, vou explicar o conceito de "ser" alguém de direita, ou esquerda. Todos entendem a importância de movimentos políticos, e principalmente a importância de entender politica. Já adianto que se o seu conceito de direita/esquerda for o que estamos acostumados a ouvir:

 ex: Quem gosta do atual presidente é de direita ou quem gosta do líder do partido dos trabalhadores é de esquerda.

Já adianto que você anda quase que TOTALMENTE equivocado em suas colocações, mas imagino que não seja sua culpa, você apenas não sabia o significado e conceito dessas palavras.

PERIODO ENTRE 1801-1900 SÉC 19
  • O REI (Classe alta, alta) e seus próximos (Classe alta, média/baixa)
  • Os comerciantes (Classe média, alta/média/baixa)
  • Os operários, funcionários, trabalhadores no geral (Classe baixa, alta/media)
  • Desempregados (Pobreza extrema)
O Rei, desfrutando de todo o sistema de MONOCRACIA (Lei para/de uma pessoa) e dividindo seus privilégios com pessoas muito próximas a ele, pessoas já bem sucedidos na vida com enormes chances e opções que não o trabalho.

Comerciantes trabalhando para sustentar os caprichos do rei e de sua "panelinha", lutando para conseguir viver tranquilamente e sair de um comercio familiar para algo maior.

Operários trabalhando sem direitos trabalhistas, sem nenhum tipo de conforto, com horários absurdos, em outras palavras sem luxos.

Desempregados vivendo de migalhas e doações, SEM NENHUM TIPO DE PRIVILÉGIO. 
________________________________________________________
Há muitos conflitos, ninguém, com a exceção dos privilegiados estaria gostando de viver nesse tipo de sistema onde apenas um seleto grupo se beneficia do trabalho de muitos. 
________________________________________________________
Os grupos: Comerciantes/Operários/Desempregados resolveram se juntar em busca de novas leis, novos direitos, e outros buscavam apenas uma divisão mais justa de direitos.

Criou-se um tipo de "parlamento" devido a indagação dessas pessoas, e nesse novo parlamento onde o rei tomaria suas medidas foi dividido/organizado da seguinte maneira:
A DIREITA- pessoas que estão felizes da maneira em que se encontra o estado atual.
A ESQUERDA- pessoas que desejam mudanças, que não estão felizes com o atual modelo de estado.

O rei decidiu-se (COM MUITA PRESSÃO) dar pouco mais de direitos a esquerda, onde essa começou a prosperar, dentre isso criou-se novos problemas, bom, os comerciantes começaram a explorar dos grupos menos privilegiados, fazendo-os trabalhar em condições desumanas, sem direitos trabalhistas.

CENTRÃO- Esses comerciantes que estavam já com suas posses em dia ficaram em posição de conservar aquele momento histórico que foi chamado de REVOLUÇÃO INDUSTRIAL, onde os comerciantes compraram maquinas e construíram suas industrias onde esses operários viviam em pé de guerra com o estado, lutando para adquirir mais humanidade.

Recapitulando: os comerciantes se encontram no CENTRÃO entre direita e esquerda, não queriam perder seus privilégios, mas, tinham muito ainda pra conquistar.

Os operários, depois de MUITA luta, protestos e anos de indignações conseguiram melhores condições de trabalho, mas ainda assim estacionaram na esquerda do parlamento.
________________________________________________________
OS EXTREMOS
 Os desempregados, que viviam a margem da sociedade onde estavam vivendo com 0 privilégios, acabaram estacionando na extrema esquerda.

Pessoas conhecidas pela ideia de EXTERMINAR algo, alguém, ficaram muito conhecidas e chamadas de extrema direita. Isso devido a ideia de CONSERVADORISMO, ou seja, direita, mas então, porque extrema? O que seria justo, se eu não desejo que minha raça se misture com outras etnias, o "correto" seria que eu criasse uma lei em um mundo democrático que desaprove tal união, a extrema direita entre muitas outras coisas esta ligada a ideia de EXTERMÍNIO, ou seja: vamos acabar com essa raça, para que a minha sobreviva já que na minha concepção somos "puros".

MONOCRACIA-DEMOCRACIA
Por isso hoje em dia dizemos que vivemos em uma democracia, pelo menos aqui no Brasil... Graças aos 3 poderes (legislativo, executivo e judiciário) podemos afirmar isso... Antes, na monocracia todo o poder estava em mãos de um único ser, hoje, na democracia esse poder é dividido entre os 3 poderes, então qualquer mudança ou adicional passará nas mãos de muitas pessoas e não somente uma, como era antes. 

PORTANTO
Quando debatemos algum assunto podemos nos referir a ele como assuntos de esquerda/central/direita porém é mais complexo, há sempre que ser interpretado de maneira mais liberal, tendo em vista que nada é 100% algo, há sempre níveis de coerência, portanto: NÃO HÁ NINGUÉM COMPLETAMENTE DE ESQUERDA OU DIREITA, não existe jornal esquerdista ou contrario, existem temas e eles podem sim se referir a algum tipo de classe, mas em geral somos em maioria CENTRAL e as pessoas que podem sim afirmar que estão vivendo de forma justa ou injusta essas são os EXTREMOS do caminho.

Entenderam? Se não podem mandar uma mensagem para que eu possa explicar melhor, e se tiver sugestão basta comentar aqui para que eu possa melhorar esse texto, espero que tenham gostado e que saibam a importância em compartilhar essa assunto com seus amigos para por um fim de vez naquelas tretas de domingo hahahah! Vamos conversar sobre assuntos e não generalizar e colocar tudo num pacote e fechar. CONVERSEM!
E foi isso, me segue lá no instagram, sempre tiro inspiração pra posts por lá, pode me mandar um direct pra alguma sugestão ou comenta lá em alguma foto pra gente interagir! bjs.

@XNDY.COM.BR ou LINK:https://www.instagram.com/xndy.com.br/

You May Also Like

0 comments