Porque não sou "FÃ".

by - 18:28:00

Fã:
Pessoa que tem grande admiração por artistas, figuras públicas ou de quem faz parte do mundo do entretenimento; admirador: fã de cantor, ator. Quem é adepto de algum clube esportivo; torcedor.
Para começar a falar sobre o assunto, gostaria de dizer que essa é apenas e única, minha opinião sobre algo. Isso não é uma verdade absoluta e em momento algum generalize minhas palavras.

Sinto que as pessoas hoje em dia, ou talvez sempre, sonharam com coisas magicas, irreais, que fogem da nossa "realidade" mundana. Sendo assim há pessoas que procuram sempre estar fugindo de sua realidade e procurando algo que os traga felicidade. Nesse processo, pela frustração de não encontrar o tão procurado sonho elas encontram pessoas em quem se espelhar, e é natural do ser humano se espelhar em seu próximo, uma tal admiração que até ai não faz mal algum, é natural.

Com o tempo, as mídias, surgiram os "FAMOSOS". Claro tudo tem seu ponto de vista, para mim pessoas conhecidas por um bom e grande público não são famosas, são apenas conhecidas.
Hoje em dia tem uma expressão muito utilizada e conhecida entre esses conhecidos, a expressão "Influenciador".
Influenciador:Que exerce influência sobre; que influencia.Indivíduo que influencia.
Um pergunta rápida, se para essas pessoas "conhecidas" ter uma influencia sobre pessoas é uma honra. Porque na hora de marketing isso é algo ótimo e quando o relato é sobre a vida/atitudes isso se torna automaticamente algo negativo?


De modo algum quero ofender alguém, não acredito que há pessoas que procuram ser esse exemplo todo para outros, essa culpa é somente nossa, "fã", que passa dos limites atingindo loucuras inviáveis e insustentáveis para ter apenas um minuto (ou menos) com seus ídolos.

"Man is the only creature who refuses to be what he is" 
"O Homem é a única criatura que se recusa a ser o que é"(Albert Camus) 
Idolatrar:
Cultuar ídolos; adorar (algo ou alguém) com idolatria: certos adolescentes idolatram artistas; alguns povos idolatram.
[Figurado] Demonstrar excesso de amor ou paixão por algo, alguém ou por si mesmo.
Idolatrar em demasia faz mal a alma, você se esquece de viver sua própria vida e passa a viver a vida de outrem. Quando for perceber, acabou por se tornar... ninguém.(Marcello Thadeu)

Idolatrar alguém faz mal a alma, ao crescimento de você como pessoa e indivíduo. Alteram-se os gostos, os sentimentos, as vontade e com tudo acaba moldando sua personalidade.
Seja você, por inteiro, sem pedaços, sem restos. Tenha em si uma natureza pura e almenos natural, crie seus sonhos e trace suas metas tendo em mente o que você quer sem almenos 1% de influencia alheia em suas opiniões.
Lembro-me se de três passos cordiais que aprendi enquanto estava na catequese há 8 anos atrás e que levo para vida toda:
Adorar somente a Deus
Amar as pessoas
e gostar das coisas.

Participe de grupos, faça amizades, se apaixone pela natureza, defenda os animais, tenha projetos, AME AS PESSOAS E COM TUDO
AME-SE


You May Also Like

0 comments