Lady Gaga
by
ID 0
- 10:41:00
Lady Gaga faz revelação surpreendente em entrevista
03/12/2014 Notícias
Lady Gaga revelou que foi estuprada quando era adolescente por um produtor musical. A cantora de 28 anos, que hoje é multimilionária e vendeu mais de 30 milhões de álbuns, não teve um início de carreira favorável. Ela admite que passou por “algumas coisas horríveis” quando tinha 19 anos e que precisou de “muita terapia física e emocional” para que ela se curasse.
No show de rádio do entrevistador mais irreverente dos EUA, Howard Stern, Gaga afirmou que o produtor era 20 anos mais velho do que ela. Por anos, ela já havia dado sinais em diversas entrevistas de que sofreu abuso sexual por homens na indústria musical antes de se tornar famosa.
Mas ao ser perguntada no programa de rádio ontem, ela disse: “Eu não…eu não quero…são tempos felizes agora. Vamos falar de coisas felizes”. Mas quando Stern pressionou a cantora sobre o assunto, ela disse: “Eu passei por algumas coisas horríveis, e só agora sou capaz de rir delas. Minha música é o que importa, e me faz feliz. Mas eu era uma sombra de quem eu sou hoje. Eu não era eu mesma. Eu tinha apenas 19 anos, tinha acabado de sair de uma escola católica, era ingênua e quando finalmente tive uma oportunidade para fazer músicas com esse produtor, pensei: ‘Ah, é assim que os adultos são?’…eu era muito ingênua.”
Ela afirmou que não confrontou o estuprador. “Eu acho que eu ficaria aterrorizada. Eu o vi uma vez em uma loja e fiquei paralisada pelo medo. Porque só há pouco tempo atrás eu percebi o que aconteceu”, revelou. “Eu não sei o que eu estava pensando. Eu não contei a ninguém, nem a mim mesma por um tempo. Eu percebi que se eu não focasse na fonte dos problemas, toda a bebedeira, todo o uso de drogas nunca iria embora. Nunca. Foi aí que caiu a ficha.”
Embora Lady Gaga não tenha revelado o nome de seu agressor, representantes da cantora negaram reivindicações do advogado de Ke$ha, que está processando o produtor musical Dr. Luke, de 41 anos, de que esse homem havia estuprado e abusado de Gaga além de sua cliente. No Twitter, o advogado escreveu: “Adivinha quem estuprou Lady Gaga?”, e ao ser perguntado se foi Dr. Luke, ele respondeu: “Bingo.”
Representantes de Lady Gaga disseram a um jornal logo depois das alegações: “Isso absolutamente não é verdade. Ligar Lady Gaga à ação judicial de Ke$ha e Dr. Luke é incompreensível. Isso simplesmente não é verdade, e como se atreve alguém tirar proveito de um tema tão delicado.”
Em outra entrevista – também para Howard Stern – em 2013, a artista já havia dado a entender que sofreu abusos por profissionais do ramo da música antes de se tornar uma estrela.
Entrevistador: Você acha que essa sua sensibilidade está ligada a forma que você fez sucesso? Isso está de alguma forma, ligado ao fato de que quando você era uma jovem artista tentando fazer sucesso, muitos homens foram abusivos com você? Estou falando de pessoas de gravadoras… Era como se eles esperassem pelo menos um b*quete para te dar um trabalho? Esse é o caso? Você está cansada de ser usada?
Gaga: Sim, absolutamente. E eu sinto que preciso dizer isso, porque há tantas garotas jovens que querem uma gravadora e eu digo a todas para que sejam elas mesmas e lutem por seus sonhos, e eu quero que elas entendam que estão entrando numa cova de leões e que precisam tomar muito cuidado.
Entrevistador: Agora você é Lady Gaga, e é bem sucedida, mas você está falando de quando não tinha poder e todo o poder estava com alguns homens, você entra numa sala, faz uma audição para eles e eles ficam “Oi linda, f*da-se que você é uma artista, agora faça um b*quete em mim.
Gaga: Não é bem assim, é muito mais manipulador, não é tão direto, eles ficam “Oh, você é tão incrível e talentosa”, “Estou tão orgulhoso de você”, aí eles colocam a mão na sua coxa, “Você é otima”, “Você será uma estrela”…
Você pode ouvir a entrevista de Gaga para Stern logo abaixo. No final, aos 51:26, ela faz uma performance impressionante apenas com um piano.
0 comments