Beleza não é tudo

by - 11:32:00

A tragédia da menina que não sabia que era bonita

Aos 19 anos, com várias fotos de capa de revistas de adolescente em seu currículo e com a perspectiva de uma carreira de modelo lucrativa à sua frente, ela parecia ter o mundo a seus pés. Mas enquanto ela parecia uma jovem mulher confiante e bonita para os outros, Bethaney Wallace travava uma luta violenta com distúrbios alimentares e psicológicos, que fizeram a jovem perder mais de 20kg, e no final, tiraram sua vida.
Médicos acreditam que ao longo dos três anos desde que ela desenvolveu anorexia e bulimia, sua condição havia enfraquecido seu coração e ela se foi enquanto dormia. O pai da jovem, Clive, de 47 anos, disse: “Ela perdeu sua auto-estima. Ela dizia que ela era gorda, mas ela era tão bonita – ela não percebia o quanto ela era bonita. Ela tinha muitos altos e baixos. Sofria muito de transtorno bipolar também”.
“Eu tentei avisá-la de que seus órgãos falhariam, mas ela apenas dizia: “Não seja bobo, pai”. Quando falávamos sobre comida com ela, sempre começávamos uma discussão.”
3
2
Sua mãe Cathy, de 42 anos, acrescentou que se sentia impotente, porque Bethaney não admitia a si mesma que precisava procurar aconselhamento profissional. “Foi tão difícil obter ajuda para ela”, disse a dona de casa. “Eu fui ao médico algumas vezes sozinha, só para tentar ajudá-la de alguma forma. Pedia-lhes que a chamassem por algum outro motivo, e em seguida, falassem sobre os transtornos alimentares. Mas Beth não era uma criança, então eu não podia forçá-la a buscar ajuda.”
“Fomos avisados. O endocrinologista de Bethaney me disse ‘Você está lentamente vendo sua filha morrer’. Ela foi avisada. E isso deixa as coisas muito piores e nos entristece ainda mais”, disse Cathy.
Bethaney trabalhou em seu primeiro ensaio fotográfico aos 12 anos de idade. Ela se tornou uma cobiçada modelo para revistas inglesas e ganhava em média 115 libras (aproximadamente 500 reais) por ensaio. Mas aos 16 anos, ela perdeu peso demais durante um episódio de febre glandular e decidiu que não queria ganhá-lo de volta, e mais tarde acabou desenvolvendo anorexia e bulimia.
Amigos da modelo relataram que Bethaney dificilmente comia quando saíam para restaurantes juntos, e apenas comia alguns pedaços de pão e bebia água. Mesmo nas ocasiões em que ela se sentava para comer uma boa refeição com a família, seus pais não conseguiam parar de se preocupar, pois sabiam que ela iria vomitar tudo depois.
7
Seu peso caiu de 55kg para os 37kg, deixando a jovem tão fraca que ela era incapaz de sair de casa. Seu índice de massa corporal (IMC) caiu para 15, o que significa que ela foi classificada como perigosamente abaixo do peso. Modelos com IMC menor do que 18 foram proibidos a desfilar na Madrid Fashion Week.
A adolescente morreu no dia 18 de abril, enquanto ela estava hospedada na casa de sua avó. Seus pais, que também têm uma filha de 22 anos de idade, Shari, disseram que sua morte foi trágica porque Bethaney tinha finalmente começado a enfrentar sua condição no final do ano passado.
O pai de Bethaney acrescentou: “Ela estava ficando melhor. Ela estava fazendo terapia e fazendo um bom progresso, mas os paramédicos disseram que seu nível de açúcar no sangue estava extremamente baixo.”
“Ela era tão bonita. Gostaria que ela soubesse disso”, disse Clive.
89

You May Also Like

0 comments